Membros do Conselho de Qualidade do Serviço Público – Conquali, órgão deliberativo criado pelo Governo do Estado com a finalidade de aprimorar a qualidade dos serviços públicos estaduais, a Secretaria Estadual de Administração Pública – Saeb e Ouvidoria Geral do Estado – OGE deram mais um passo para ampliar ações de fortalecimento no controle da qualidade dos serviços públicos prestados pelo Estado. Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21), o ouvidor geral, Yulo Oiticica, e o secretário de Administração, Edelvino Góes Filho, discutiram novas medidas para aprimorar o atendimento ao cidadão.
O secretário de Administração destacou o objetivo do Governo do Estado em estabelecer metas para melhorar a administração pública. “O objetivo é otimizar o atendimento através da parceria com os órgãos e entidades estaduais para garantir ao cidadão melhores resultados. E a Ouvidoria Geral tem um papel fundamental na sistemática destas ações pois é a principal porta de entrada das demandas da população baiana”, explicou Edelvino Góes.
Para o ouvidor geral, Yulo Oiticica, a participação da Ouvidoria Geral “possibilita ao Conselho uma formulação maior e melhor das ações de aprimoramento dos serviços públicos. Ela funciona como indicador para as áreas mais necessitadas tendo como orientação a avaliação da sociedade”, disse.