Blog Tempo Presente

Estudantes do CEEP Itabuna apresentam projetos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

CEEP Itabuna 1Trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Centro de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde-CEEP Itabuna, estão sendo apresentados durante II Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece 19 a 24 deste mês no campus Jorge Amado/Itabuna, da Universidade Federal do Sul da Bahia. O evento tem como tema “Luz, Ciência e Vida”.

CEEP Itabuna 2Entre os trabalhos apresentados destacam-se “fungo com potencial antagônico à vassoura-de-bruxa”, “comparação da casca e da polpa da cajarana e reaproveitamento de resíduos alimentares em Itabuna”, “aproveitamento do subproduto do cacau no Sul da Bahia”, “lavar as mãos e higiene pessoal”, “aceitação de alimentos de origem vegetal na infância”, e “relevância do aproveitamento integral dos alimentos”.

Outro projeto mostra a implantação do programa 5S no curso técnico de Gerencia em Saúde no CEEP Itabuna, criando uma nova perspectiva no processo educacional. “Trata-se de uma oportunidade de mostrar a excelência da produção dos alunos e também trocar experiências com instituições de nível médio e de ensino superior do Sul da Bahia”, afirma da diretora do CEEP Itabuna, professora Josonita Marinho.


COMPARTILHAR