Blog Tempo Presente

Terceirizados irão protestar mais uma vez no Núcleo Regional de Educação em Itabuna

ocupacao_terceirizados_nre5_27_01_2016_foto divulgação sindilimpFoi confirmada a paralisação no Núcleo Regional de Educação de Itabuna(NRE5), pelos trabalhadores terceirizados que atuam nas escolas da rede estadual da educação sulbaiana. O ato vai acontecer nesta segunda-feira(01/02).

A ocupação pela segunda vez em 2016, de acordo o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp) é para “fazer cumpri as promessas de pagamento de salários atrasados, décimo terceiro, auxilio alimentação e auxilio transportes dos trabalhadores terceirizados da educação estadual”.

Os  atrasos são dos vales transportes e vale  alimentação de janeiro e  salário do mês de dezembro dos trabalhadores  contratados  pela empresa Locserv. Deve o décimo terceiro salário aos seus funcionários as empresas Sandes e AML, sendo está última faltando ainda  pagar os auxílios transporte e auxilio alimentação.

O coordenador regional do Sindilimp José Carlos, afirma que o Sindicato “dialoga constantemente, cobrou várias vezes às empresas terceirizadas,  a Secretaria Estadual da Educação, o cumprimento de suas obrigações e os  trabalhadores continuam sem receber suas  remunerações   de direito, por que trabalharam”, destaca.


COMPARTILHAR