Blog Tempo Presente

Socializa promove campanha de vacinação contra a gripe no Conjunto Penal de Itabuna

Socializa promove campanha de vacinação contra a gripe no Conjunto Penal de ItabunaO mês de abril iniciou com uma campanha de vacinação contra a gripe no Conjunto Penal de Itabuna. A ação, fruto de uma parceria entre a Socializa, empresa que administra o presídio, e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), foi coordenada pela equipe de saúde da unidade.

A imunização atendeu todos os internos. O gerente administrativo da Socializa, Yuri Damasceno, ressaltou a importância da vacinação. “É primordial que toda a população privada de liberdade seja contemplada com a vacinação, uma vez que estão diariamente em um ambiente compartilhado”, disse.

Vacinação contra o sarampo

Também foi iniciada no Conjunto Penal a campanha de vacinação de combate ao sarampo. A ação aconteceu no núcleo de ressocialização, atendendo todos os internos e colaboradores.

Segundo os profissionais de saúde da unidade, o sarampo é uma doença contagiosa, que afeta principalmente crianças menores de 5 anos, mas que pode acometer também pessoas em qualquer idade não vacinadas. A única medida efetiva de prevenção é a vacina Tríplice Viral, distribuída gratuitamente nos postos de saúde e que também imuniza contra caxumba e rubéola. diariamente em um ambiente compartilhado”, disse.


COMPARTILHAR