Blog Tempo Presente

Shopping Jequitibá passa a contar com stand do chocolate Bahia Cacau

O maior centro de consumo integrado do Sul da Bahia, o Shopping Jequitibá do município de Itabuna, passa a contar com um stand permanente da marca de chocolates finos Bahia Cacau. 

O espaço será inaugurado nesta próxima terça-feira, 22, às 10h com a presença da diretoria da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidaria da Bacia do Rio Salgado e Adjacências-COOPFESBA, responsável pela marca.

Adeptos do bom chocolate irão encontrar as barras de chocolates de 20g e 80g nos percentuais de 35%, 50%, 60%,70% e 75% cacau, além dos bombons de chocolate com frutas típicas da região, dentre outras novidades de derivados do cacau.  O projeto é resultado da parceria entre Cooperativa, Shopping Jequitibá e a empresa Manara.

A Bahia Cacau é considerada a primeira agroindústria de fabricação de chocolate finos da agricultura familiar do Brasil, administrada pela Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidaria da Bacia do Rio Salgado e Adjacências COOPFESBA.

Um dos objetivos da Cooperativa é ampliar a renda dos agricultores familiares de cacau do sul através da agregação de valor ao cacau com a produção de chocolate.  Conta com apoio Secretaria Estadual e Desenvolvimento Rural d a Bahia-SDR.


COMPARTILHAR