Blog Tempo Presente

Rodada dupla do Interbairros terá 16 jogos neste final de semana

Itabuna apresenta Plano de Saneamento em Seminário-01-foto Vinícius BorgesTudo pronto para a segunda e terceira rodadas do Campeonato Interbairros, neste sábado (12) e domingo (13), com a realização de 16 jogos e participação de 32 equipes, mobilizando cerca de 600 atletas entre titulares e reservas.

Coordenada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio do 15º Batalhão da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), a competição é considerada uma das maiores e mais importantes do interior baiano.

A expectativa para a segunda rodada, neste sábado, 12 de outubro, fica para os jogos entre a seleção do João Soares, que enfrenta a do bairro de Fátima, no campo dos Canecos. No Parque Boa Vista, a equipe local recebe o time do Alto da Boa Vista e na segunda partida, se enfrentam o Parque Verde x Califórnia, que prometem um jogo muito disputado.

No Santa Inês, o time do bairro recebe ao selecionado do Alto Mirante, enquanto no São Lourenço estão programados outros dois jogos, o primeiro entre as equipes do Santo Antônio x Novo Horizonte e o segundo entre o São Lourenço x Emanoel Leão. A rodada termina com os jogos Santa Catarina x Bananeira e Lomanto x Odilon, no campo do Lomanto Júnior.

A competição não só movimenta equipes e torcidas, como também gera oportunidades de negócios para vendedores ambulantes como José Gonçalves, o Lindo Olhar, que a cada rodada atua em um dos campos com jogos de rodada dupla, vendendo água mineral, refrigerantes e cerveja. A competição também movimenta o comércio dos bairros, aumentando o movimento em lanchonetes, bares e restaurantes.
Terceira rodada

Outros oito jogos estão programados para a terceira rodada, no domingo(13), quando se enfrentam na Rua de Palha, a equipe da casa contra o Sinval Palmeira e do Jorge Amado x Nova Itabuna. Em Ferradas, a seleção da comunidade enfrenta Itamaracá e na Roça do Povo, o time da comunidade tem como adversário o selecionado de Nova Ferradas, que prometem um jogo muito disputado e com apoio das suas torcidas.

No campo da Ceplac serão realizados outros dois jogos, quando o Banco Raso, que perdeu na estreia por 3 x 0 para a Mangabinha, tenta a sua reabilitação na competição enfrentando o time do Novo Jaçanã enquanto a seleção do Zildolândia tem pela frente o Jaçanã. No CAIC, jogam numa rodada dupla os times do Parque Santa Clara x Novo Fonseca e do Novo São Caetano x Maria Pinheiro, que prometem jogos muito disputados e de um bom nível técnico.


COMPARTILHAR