Blog Tempo Presente

Projeto Crescer vai reunir empreendedores para soluções em conjunto

O projeto Crescer foi lançado na noite desta terça-feira, 19, no bairro São Caetano, em Itabuna, com a presença de empresários, representantes de entidades locais e regionais, e o Poder Público Municipal. O início das atividades foi marcado com uma palestra magna apresentada pelo especialista em Neurociência e Comportamento Humano, Volney Fernandes, que falou sobre Associativismo e Empreendedorismo.

O fortalecimento dos pequenos negócios a partir do engajamento dos seus empreendedores é o foco do projeto, que tem a realização conjunta da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município de Itabuna (Sindicom), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Projeto Mãos que Ajudam.

De acordo com o Presidente da ACI, Valdino Cunha, o projeto inicia no bairro São Caetano e, logo depois, segue para outros centros comerciais da cidade com o objetivo de aprimorar as lideranças empresariais reunidos por setores. “A ideia é entender as dores de cada empreendimento, e, através de palestras, oficinas e workshops, os empresários terão a oportunidade construir soluções específicas para o seu negócio”.

O Projeto será conduzido pelo consultor, Valdemir Souza, que já possui experiência na condução de atividades com o empresariado local. Segundo ele, o resultado bem sucedido do projeto depende do interesse do próprio empresário, já que ele mesmo entende a sua necessidade. Alinhado a isso, o projeto é um marco para a cidade de Itabuna, já que fomenta o fortalecimento das entidades.

A palestra magna conduzida por Volney Fernandes, levou a reflexão sobre as características de um empreendedor, e destacou que a mudança de mente é fundamental para desenvolver uma mente empreendedora. Ele ainda falou de posicionamento e liderança humanizada.


COMPARTILHAR