Blog Tempo Presente

Prefeitura atende famílias vítimas das fortes chuvas em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), presta atendimento às famílias que sofreram com alagamentos e deslizamento de terras em decorrência das fortes chuvas que caíram na cidade desde a madrugada de hoje.

As equipes continuarão de plantão, já que a previsão é de mais chuvas de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE).

O transbordamento de um córrego no Vila Anália alagou pelo menos cinco casas na Rua Samaria, obrigando os moradores a colocar móveis em locais mais altos e a passar parte da manhã retirando lama e lavando o piso para evitar contaminação e doenças infectocontagiosas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Roberto Avelino, algumas pessoas foram removidas para a casa de parentes, mas não houve vítimas, apenas pequenos danos materiais. Também foram registrados alagamentos nos bairros Novo São Caetano e Parque Boa Vista, em ruas e avenidas do centro da cidade, a exemplo de Cinquentenário, Amélia Amado e Ilhéus.  No Maria Pinheiro uma laje desabou.


COMPARTILHAR