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Hospital de Base de Itabuna apresenta o Núcleo de Qualidade Hospitalar durante Roda de Gestão

Hospital de Base de Itabuna apresenta o Núcleo de Qualidade Hospitalar durante Roda de GestãoGestores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, vinculado à Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), reuniram- se no auditório na manhã desta quinta-feira, dia 2, para mais uma “Roda de Gestão Boas Práticas de Governança”. O tema da vez foi: “Apresentação do Núcleo de Qualidade Hospitalar – NQH” da unidade hospitalar.

A coordenadora do Núcleo de Qualidade Hospitalar, enfermeira Nathália Azevedo, falou sobre as atribuições e a composição do NQH. “O objetivo do Núcleo é introduzir a gestão da qualidade como ferramenta de aprimoramento na instituição, reorganizar as práticas e os processos do hospital a fim de diminuir os riscos para os pacientes, para os profissionais de saúde, bem como os acompanhantes e os colaboradores”, explanou.

Ela acrescentou ainda, que uma das funções do NQH é realizar o monitoramento periódico dos indicadores, fornecendo informações mais consolidadas para poder permitir uma tomada decisão mais eficaz.

O coordenador de processos e projetos da FASI, Adriano Gonçalves, disse que esse é um passo importante que o hospital está dando. “O Núcleo de Qualidade vai dar condições para visualizar, cada vez melhor, os indicadores e os processos que já existem, seguindo o que há de melhor na política nacional destinada a essas instituições”, comentou.

O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, comentou que o Hospital de Base precisa evoluir e para isso é necessário seguir alguns passos. A implantação do Núcleo de Qualidade Hospitalar é um deles.

“Acreditamos que é possível alcançar um padrão maior da gestão de qualidade hospitalar, só que é preciso ter metas. Mas os nossos profissionais estão capacitados para isso. É um grande desafio. Por isso, vamos precisar do apoio de toda a equipe”, destacou.

Ao final, o coordenador geral da Enfermagem, Eduardo Oliveira, enfatizou a importância do trabalho do NQH para a melhoria do atendimento no Hospital de Base. “Trabalhar com planejamento e com foco na mudança da cultura organizacional vai nos trazer a padronização dos serviços prestados”, concluiu.


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