Blog Tempo Presente

Geraldo dá nota 3 ao governo Augusto em estreia de quadro na Rádio Interativa FM: “não faz nada e só pensa na reeleição

Geraldo dá nota 3 ao governo Augusto em estreia de quadro na Rádio Interativa FM: “não faz nada e só pensa na reeleição”De O Trombone.

Estreou hoje, no programa Central Interativa, da Interativa FM, apresentado pelo âncora Neto Terea Branca, o quadro “Na Boca do Tubarão”. A atração é uma releitura do formato “dos chapéus”, consagrado pelo apresentador Raul Gil, em seu programa no SBT desde os anos 90, e a primeira personalidade a participar foi o ex-prefeito Geraldo Simões. E Geraldo entregou tudo: jogou Bolsonaro na boca do tubarão, por todo o mal que fez ao país, e no final, atribuiu ao governo Augusto Castro uma nota 3, mesmo livrando o prefeito da boca do rei dos mares.

“O prefeito, de forma perversa – ouso dizer” até criminosa – botou na cabeça que não é pra fazer nada no primeiro, no segundo e no terceiro anos de governo, e que é para deixar para fazer alguma coisa no ano da eleição. Se reduz a administração de Itabuna a um projeto de reeleição do prefeito, em vez de um projeto de fazer obras e melhorar a vida da população. Itabuna é maior do que um projeto de reeleição de qualquer prefeito que esteja sentado naquela cadeira”, declarou.

Ao analisar a gestão, Geraldo lembrou que Itabuna hoje não tem obras da prefeitura, não tem programas nas áreas de educação, assistência social e saúde – que melhoram a vida das pessoas -, com destaque negativo para a saúde:

“O prefeito foi eleito por causa de sua doença, porque o povo se comoveu com a imagem dele vencendo a Covid. Achei que ele fosse dar um show na saúde, mas o que a gente ouve é que não tem médico, não tem remédio e não tem cota”.

Perguntado, atribuiu nota 3 ao governo. Nas redes sociais, alguém traduziu: um ponto porque está com o PSB, um ponto porque ainda se tem funcionários concursados que salvam a gestão, e um ponto porque muitos dos servidores nem sonham em votar na reeleição do prefeito”.

Por falar em PSB, Geraldo fez muitos elogios ao médico Rentao Costa, ao ser perguntado se o jogaria na boca do tubarão: “Um grande homem público, um grande deputado, me ajudou a ganhar a eleição e a governar. Contribuiu muito e ainda contribuirá com o desenvolvimento de Itabuna”.

Já de Edson Dantas, além dos elogios, disse que, se pudesse, o aconselharia a rever o apoio a Bolsonaro. Outro conselho foi para o presidente da Fundação Marimbeta, o vereador licenciado Manoel Porfírio. Depois de tirar o correligionário da boca do tubarão, pediu permissão para dar um conselho ao agora gestor da Fundação: “afaste as crianças das atividades mais braçais e as direcione para atividades educativas e culturais, para cursos de informática, de música, teatro dança entre outras”.

De Maria Alice, elogiou a firmeza em suas posições, ressaltando os embates passados, mas não a jogando à fera dos oceanos. “Uma mulher batalhadora, firme em suas posições, uma adversária dura, mas que sempre foi coerente com o lado que escolheu defender”.

Sobre a histórica rivalidade com ex-prefeito Fernando Gomes, e o fato de estarem no mesmo palanque pela reeleição de Rui Costa em 2018, foi sucinto: estive no mesmo palanque de toda a minha vida. Mas pediria para não fazer outros comentários, pela ausência do ex-prefeito Fernando Gomes que já não está entre nós”. O próprio ex-governador Rui Costa foi tirado da boca do tubarão. “O maior realizador de obras em Itabuna desde que o município era parte da Capitania de Ilhéus”.

O ex-prefeito Ubaldo Dantas também foi salvo da boca da fera, com direito a reconhecimento da carreira política, mas lamentando o momento político de acirramento entre PT e PSDB em nível nacional, o que acabou afastando os dois na última metade governo, que foi de 2001 a 2004.

Azevedo, por sua vez, foi salvo por ser um “boa praça, alguém que não diz um não a ninguém”, mas não deixou de levar uma reprimenda, por não ter feito uma boa gestao, nao ter montado uma boa equipe e não ter tido pulso no camando da prefeitura. Por sua vez, so vereador Diego Pitanga foi só elogios, pela relações familiares, desde quando veio de Ferradas para o bairro São Caetano. “Sou muito amigo da família”.

Por fim, elogiou o formato do programa e agradeceu por ter sido convidado. “Agradeço ao amigo Neto Terea Branca, e à Rádio Interativa FM, pela oportunidade e faço aqui um elogio sincero ao programa, que veio hoje com esse formato de entrevista que muito atrai aos ouvintes e entrevistados. Sucesso!”, finalizou Geraldo Simões.


COMPARTILHAR