Blog Tempo Presente

Encontro marca o início das atividades da Câmara de Mediação e Arbitragem na ACI

Advogados das áreas do direito consumidor, trabalhista e empresarial conheceram de perto a Câmara de Mediação e Arbitragem durante uma reunião realizada nesta terça-feira, 7, na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna. O objetivo foi de divulgar as vantagens desse importante mecanismo de resolução de conflitos em questões comerciais de maneira mais rápida, eficiente e econômica.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Itabuna, Rui Carlos, destacou a importância da mediação e arbitragem para a solução de conflitos. O presidente da ACI, Mauro Ribeiro por sua vez, ficou muito satisfeito com o resultado da reunião e acredita que a Câmara de Mediação e Arbitragem será um importante aliado para as empresas e negócios locais.

A Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial de Itabuna é uma importante ferramenta para solucionar conflitos comerciais de maneira mais eficiente, sem a necessidade de recorrer aos tribunais. Além disso, a mediação e arbitragem são processos menos burocráticos e mais ágeis, permitindo que as partes cheguem a um acordo mais rapidamente.

Com a criação da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial de Itabuna, a região conta agora com uma importante alternativa para solução de questões comerciais, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.


COMPARTILHAR