Blog Tempo Presente

Empresários defendem a participação social no Comitê da Bacia do Leste

A sociedade tem um papel fundamental como agente transformador do ambiente em que vive. É nesse sentido que o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, Ronaldo Abude reuniu nesta segunda-feira, 18, com representante da classe e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema, Antônio Rodrigues para esclarecimento e mobilização do processo eleitoral do Comitê de Bacias do Leste.

O representante do Inema fez um chamamento aos empresários e todos os setores da sociedade, no sentido de participar de forma mais efetiva do Comitê, que tem o poder de formular ações concretas para as cidades que integram a Bacia do Leste, a exemplo de Itabuna. “A interferência do setor empresarial e dos demais setores da sociedade em geral, é muito importante, pois vai influenciar na mudança da realidade local”.

Os empresários manifestaram apoio a participação da entidade no Comitê de Bacias do Leste e nas decisões que influenciam no desenvolvimento da cidade, tendo em vista que políticas públicas importantes são definidas para o futuro da água nos municípios. “Estamos muito preocupados com a falta de água e a distribuição de água salobra, que tem agravado a economia e a saúde em nossa cidade. Por isso, estamos agendando uma audiência com o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, com o objetivo de buscar uma solução eficaz para essa crise hídrica”.

Estiveram presentes na reunião, o vice-presidente da Associação de Agropecuaristas do Sul da Bahia, Edimar Margotto Júnior, o coordenador do Movimento Empresarial do Sul da Bahia – Mesb, Élio Nascimento, e demais representantes do setor empresarial de Itabuna.


COMPARTILHAR