Blog Tempo Presente

Emasa implanta redes de esgotamento sanitário nos bairros atendidos pelo Acelera Itabuna

Emasa implanta redes de esgotamento sanitário nos bairros atendidos pelo Acelera ItabunaA Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) está executando serviços de ampliação das redes água e esgoto nos bairros beneficiados com as obras do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa agora desenvolvido pela Prefeitura. No Santa Inês foi realizado obras da extensão de 240 metros de rede de esgotamento sanitário e 40 ligações domiciliares à nova rede.

No Nova Itabuna, foram feitas redes de água e esgoto na Travessa da Paz e na Baixa Fria, sendo implantados cerca de 70 metros de redes. Outra localidade que recebeu obras do PAI e que teve a rede de esgoto ampliada é o Bairro Jaçanã.

Segundo o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, a empresa segue a determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) para que antes do asfaltamento das ruas, os domicilio devem ser atendidas por redes de água, esgoto e drenagem de águas pluviais.

“O PAI é o maior programa de urbanização já realizado em Itabuna. Para o prefeito Augusto Castro não basta apenas o asfalto. Antes da pavimentação, as ruas que já dispõem de redes de água e esgoto, passam por revisão. Aquelas que ainda não possuem tais serviços passam a ter”, disse Sampaio.

Ainda segundo o gerente Tauan Sampaio, no Jardim Jaçanã foram beneficiadas com a implantação de rede de esgoto as ruas Sílvio Santos Brito, F, N e J.

“No total foram instalados cerca de 350 metros de rede de esgotamento sanitário no bairro. Além disso, as vias também serão atendidas com a rede de microdrenagem, sob a responsabilidade da Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB)”, afirmou o gerente de Saneamento da Emasa.

Há mais de 40 anos morando da Rua Poções, no Santa Inês, Natalício Oliveira Silva comemorou a chegada da rede de esgoto e do asfalto, um sonho dele, de seus familiares e vizinhos.

“Agora com essa nova rede, vai melhorar e valorizar o bairro, mesmo sendo uma obra que fica enterrada e que a maioria dos gestores não quer fazer, porque não fica à mostra. O prefeito Augusto Castro foge dessa regra e coloca asfalto de qualidade com rede de esgoto por baixo”, festejou Natalício.


COMPARTILHAR