Congresso Norte/Nordeste da Pequena Empresa

Começa nesta segunda-feira, 2, em Itabuna, o VII Congresso Norte/Nordeste da Pequena Empresa, no Centro de Cultura Adonias Filho, a partir das 13h30min. O evento é uma realização da Associação das Micro, Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Estado da Bahia (Ampesba), em torno do tema Políticas Públicas Para o desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Nós Podemos Mais. O encerramento está previsto para terça-feira, 3, às 15 horas, com entrega de certificados.

A palestra de abertura será conduzida pelo desembargador Valtércio Ronaldo Oliveira de Oliveira. Em seguida, Ana Carina apresenta o tema A Importância dos Municípios no Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Após intervalo para um café, Paulo Fábio discorre sobre Linhas de Crédito do Banco do Nordeste e o professor e contador Gunter Amorim fala sobre o tema O Brasil Mais simples, na última palestra do dia.

A apresentação do Coral da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) marca a abertura dos trabalhos do segundo dia do evento, às 9h30min. Depois dele, Fabiano Braga Brun apresenta o tópico Inovar: Desafios para o Sucesso. Estudantes dos cursos de Engenharia da Produção e e Língua Estrangeira Aplicadas (LEA) da Uesc falam sobre o tema Movimento das Empresas Juniors Enquanto Alternativas para a Crise. A última palestra do evento, sobre Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária – RDC 49/2013, será conduzida pela equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Itabuna.

O presidente da Ampesba, Valdir Ribeiro, diz que o principal objetivo do congresso é fortalecer o segmento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais, proporcionando o aprofundamento de temas presente na realidade dos empresários. “O Sul da Bahia, mais uma vez, mostra a força dos seus empreendedores”, ressalta.


Comentários