Blog Tempo Presente

Ações da Secretaria de Indústria e Comércio e Reforma Tributária foram pautas de Plenária da ACI

A Reunião Ordinária da Associação Comercial de Itabuna (ACI), realizada nesta segunda-feira, 11, reuniu representantes do Poder Público Municipal, empresários e membros da imprensa para discutir questões cruciais para o comércio local. Entre os temas em destaque, os empresários enfatizaram a urgência do retorno do sistema de Zona Azul nas principais vias comerciais, visando disponibilizar vagas de estacionamento e realocar ambulantes para outras áreas.

Mauro Ribeiro, Secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda de Itabuna, apresentou medidas em andamento para acelerar o retorno da Zona Azul, incluindo a assinatura de um contrato com a empresa responsável nos próximos 10 dias. Além disso, a secretaria está empenhada no ordenamento de bares e restaurantes no bairro São Caetano, com planos de expandir para outros bairros, buscando a organização das vias públicas. Também foi mencionada a retirada de barracas, carros e carrinhos de alimentação dos passeios das lojas na Avenida Cinquentenário.

O ponto central do debate foi o projeto proposto pelo representante do Poder Público Municipal para solucionar definitivamente o comércio informal, envolvendo a construção de um Shopping Popular na Praça Camacan, com quatro andares, dois destinados ao estacionamento e dois para lojas. O secretário afirmou que a medida ainda está em avaliação e contará com a participação da classe empresarial.

Além das questões relacionadas ao comércio, a reunião também abordou a reforma tributária federal e municipal, com uma apresentação do advogado e contador Erivaldo Benevides. O presidente da ACI, Valdino Cunha, ressaltou a importância do encontro para discutir assuntos de relevância tanto para o comércio quanto para a cidade, destacando o comprometimento dos voluntários que conduzem a entidade em prol do bem comum. Novas plenárias estão previstas para abordar temas pertinentes no futuro.


COMPARTILHAR