Blog Tempo Presente

Abertura da Felita 2015 de Itabuna

Público grapiúna prestigiou a abertura oficial do evento lotando o teatro do CCAFUm grande público prestigiou na quarta-feira a noite de abertura da segunda edição da Feira Literária de Itabuna (FELITA), que está sendo realizada pela Prefeitura, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), no Centro de Cultura Adonias Filho, com entrada gratuita. A grande atração, a atriz, poetisa, escritora e jornalista Elisa Lucinda fez palestra sobre o tema principal “A Literatura Nossa de Cada Dia”.·.

Durante a conversa que manteve com o público, a escritora multifacetada falou sobre como a literatura modifica princípios e reconstrói valores. Entre músicas, poesias e relatos, Elisa Lucinda demonstrou que só a Educação e o incentivo à leitura são capazes de conduzir quaisquer sociedades para um desenvolvimento de fato.

Na abertura, o presidente da FICC, Roberto José da Silva, disse que a FELITA já carrega consigo o status de evento literário mais importante do Sul da Bahia, valorizando os escritores de Itabuna e região. “O livro, na prateleira, sozinho, é um objeto inanimado. Mas quando é apropriado pelo leitor, se transforma numa arma de mudança”, destacou, incentivando o público a continuar a busca pelos livros.


COMPARTILHAR