Blog Tempo Presente

TVE estreia série infantil ‘As aventuras de Amí’

O difícil e importante processo de desenvolvimento infantil é retratado na série de animação “As aventuras de Amí”, que estreia no próximo dia 24, na TVE Bahia. Desenvolvida pela Lanterninha Produções, a produção aborda os ritos de passagem e as dificuldades das crianças em lidarem com as novas responsabilidades. A exibição acontece de segunda a sexta, em dois horários, às 11h30 e às 13h.

Através da imaginação e com elementos de fantasia, a série conta as aventuras de Amí, uma garota de oito anos, criativa e inquieta que, junto a seu cachorro Balú e seu amigo Tim, inventa outras realidades a partir do mundo que a rodeia. Vivendo uma nova fase da sua infância, Amí não quer mais ser tratada como uma criança pequena, e sim como uma garota que pode assumir responsabilidades. Na tentativa de cumprir tarefas e ser responsável, Amí entra em conflito e acaba demonstrando que ainda é uma criança ingênua e lúdica, ao transformar os novos desafios em verdadeiras aventuras.

O evento de lançamento da série infantil acontece no dia 25 de abril, às 09h, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura) e terá a presença de cerca de 200 crianças de creches e escolas conveniadas com o programa Mais Infância das Voluntárias Sociais da Bahia.

 


COMPARTILHAR