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Sua qualificação profissional fala muito de você e suas escolhas. Divulgue isso, se venda para o mercado!

Por Flávia da Mata | [email protected]

O que a frase acima significa? Que a publicidade, o marketing, a propaganda é uma realidade e isso não vai mudar!
Lembra da frase: “Quem não é visto, não é lembrado?”

Pois é, se aplica até os dias de hoje. E nunca foi tão pertinente essa afirmação como agora, basta analisar quanto tempo você gasta nas redes sociais, comprando a ideia do outro. Como assim? Isso mesmo! Cada like, cada curtida, cada visualização e cada compartilhamento, gera engajamento, é sinal de que você, mesmo não aprovando aquele conteúdo, você leu e muitas vezes propagou o material.

No seu negócio, você pode ter um ótimo produto ou serviço, mas essa informação precisa ser divulgada, disseminada e compartilhada. As pessoas irão falar da experiência que tiveram, somente quando puderem passar por ela. É a oportunidade de degustar o que você está oferecendo. Se for um produto, queremos experimentar, se for uma experiência, queremos ter a sensação e se for uma ideia, quer aprovar o que você pensa, ou a forma que você trabalha. Mas, para isso, preciso saber do que se trata, precisa conhecer. E quem ainda não teve a oportunidade, precisa se sentir atraído a buscar e gostar do que você está oferecendo.

Como já dizia Henry Ford: “não investir em publicidade para economizar dinheiro, é o mesmo que parar o relógio para economizar o tempo.”

O tempo não vai parar se você manipular o relógio. Mesmo que você não queira seguir alguns caminhos, nos dias atuais, todos nós somos obrigados a procurar a evolução de alguma forma. É a ERA DO CLIENTE EXIGENTE, àquele que foi lá estudou, se qualificou e quer comprar o que tiver qualidade. E não está errado não! O cliente também não vai parar de consumir, mesmo que seu negócio não esteja pronto para atendê-lo. A concorrência com certeza, vai suprir as necessidades do seu cliente, principalmente se a divulgação dele chegar primeiro aos olhos dele.

Avalie como está seu posicionamento no mercado, como está a divulgação do seu produto. Sim, você é um produto! Sua qualificação profissional fala muito de você e de suas escolhas. Divulgue isso, se venda para o mercado!

Flávia da Mata é administradora, consultora empresarial e coach de carreira.


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