Blog Tempo Presente

“Rascunhos Reais”, livro de Alessandro foi lançado na Bienal em Salvador

Alessandro recebeu convidados na Bienal do Livro em Salvador-Foto: Valério Magalhães

O professor, economista e administrador Alessandro Fernandes de Santana, realizou o lançamento seu livro de poesias “Rascunhos Reais” na edição da Bienal do Livro da Bahia, neste último sábado(12) no Centro de Convenções de Salvador.

Santana recebeu os convidados no stand “Editoras Universitárias”. Colegas professores, estudantes, profissionais das áreas de economia e administração,  parentes que vivem na região metropolitana de Salvador e os amantes da poesia fizeram os cumprimentos ao autor numa noite memorável.

Este é o primeiro livro de poesias do professor Alessandro Fernandes. Bem ilustrado, possui 20 poesias em 83 páginas, editado pela Editus, a editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) na qual está desde estudante de graduação no Departamento de Ciências Econômicas(DCEC), a mais de 22 anos.

Flávia da Mata, administradora e ex-aluna de Alessandro na FTC, falou da emoção em receber o livro autografado. “Percebi a sua sensibilidade escrita nas linhas do seu livro poético. Alessandro sempre teve amor pela cultura, pela arte e principalmente pelos seus amigos. A amizade sempre foi um ato marcante da vida do autor”, destacou.

“Rascunhos Reais é um livro escrito muito mais por ternura que por talento. Minha vida inteira foi dedicada aos temas acadêmicos e sobre gestão, mas sempre tive duas grandes paixões: a literatura e a poesia, mais que apaixonado, acredito piamente que a existência desta torna o mundo dos leitores mais leve, belo e esperançoso”, afirmou Santana, que atualmente ocupa o cargo de reitor da UESC.


COMPARTILHAR