Em esquema de plantão deste a última sexta-feira (5), a Ouvidoria Geral do Estado registrou até esta terça-feira (9) 985 atendimentos aos cidadãos durante o Carnaval 2016. Deste total, 85,7% já foram encerradas no prazo de 24 horas. Em comparação com os atendimentos realizados no Carnaval 2015, houve um crescimento de 411 registros. O plantão de Carnaval da OGE encerra às 18h de hoje (terça-feira).
Dos registros, 60,18% foram classificados como elogios aos serviços públicos do Estado, 25% representa pedidos de informação, seguido por reclamação (8,86%), denúncia (3,97%), solicitação (1,8%).
As áreas mais demandas, quando o assunto teve relação com o Carnaval, foram a Segurança Pública, com 59,16% dos registros, em sua maioria, elogios à atuação da Polícia Militar e da segurança pública, e 23,73% na área de Turismo, com pedidos de informação.
No que tange os municípios, a maioria das demandas são oriundas de Salvador (90,15%), Feira de Santana (0,81%), Lauro de Freitas (0,71%), Brumado (0,61%), Valença (0,51%), Ilhéus e Jequié ambos com 0,41%.
O atendimento presencial, realizado através das ouvidorias especializadas nos circuitos, foi o meio de contato mais utilizado, com 63%, seguido do atendimento pelo 0800 284 0011 (25,8%) e internet (10%).
A Central de Atendimento da Ouvidoria Geral funcionou das 12h às 18h, registrando reclamações, denúncias, sugestões, elogios ou solicitações sobre os serviços públicos estaduais. Durante o período de Carnaval, o 0800-284-0011 atendeu ligações de celular. Outra opção foi o site da OGE (www.ouvidoriageral.ba.gov.br).