Blog Tempo Presente

Ilhéus abre Pronto Atendimento para casos de dengue,zika e chikungunya

Instalações do PA da dengueNa campanha contra o mosquito aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Ilhéus inicia o funcionamento de um espaço específico para o diagnóstico dos casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya. O Pronto Atendimento (PA) será aberto a partir desta quinta-feira, 11, localizado na Travessa Santa Isabel, anexo ao Núcleo de Atendimento Especializado (NAE), situado na Avenida Soares Lopes (em frente ao Centro de Convenções).

A unidade, que funcionará das 7 às 17 horas, de segunda-feira a sábado, conta com uma equipe multidisciplinar formada por supervisor, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e salas de coleta de sorologia e de hidratação, além de ambulância de plantão.

Ao visitar a unidade, nesta quarta, 10, o secretário de Saúde, Antonio Ocké, informou que o resultado dos exames do paciente que for atendido pela equipe de triagem no período da manhã, sairá à tarde, no mesmo dia. E quem for atendido no turno vespertino, o resultado estará disponível no dia seguinte.


COMPARTILHAR