Blog Tempo Presente

Cíclicas Varieté celebra primeiro ano do grupo As Madalenas nesta sexta

Há cerca de um ano, um grupo de mulheres se reuniu para uma série de oficinas de palhaçaria. Desses encontros sobre a comicidade, técnicas de interpretação e reflexões sobre o papel feminino no humor, surgiu As Madalenas. Formado exclusivamente por palhaças, o grupo celebra seu primeiro aniversário com o espetáculo Cíclicas Varieté, que acontece nesta sexta-feira (24) às 19 horas, no Espaço Cultural Dilazenze, bairro da Conquista. A entrada é franca e a classificação é livre.

Como uma festa de aniversário não acontece sem a presença de convidados, o grupo As Madalenas será o anfitrião para receber uma série de performances em seu show de variedades. Cíclicas Varieté contará com as presenças de Irmãos Batuque, Núcleo Drag Queen do Grupo Teatro/Circo Maktub e apresentações de dança do ventre de Camile Pena e Carol Borges do Estúdio Aisha Gaby. “Agradecemos o Espaço Cultural Dilazenze por ceder o palco para este encontro que promete ser uma divertida confraternização entre artistas e público”, declarou a diretora artística Driely Alves.

O elenco do grupo As Madalenas é formado por integrantes de diferentes gerações, tendo a mais jovem 12 anos e a mais experiente 71 anos. Periodicamente, as integrantes se encontram periodicamente para realização de oficinas e criação de números cômicos. “Somos o primeiro grupo de Ilhéus formado, exclusivamente, por palhaças. Estamos em constante processo de amadurecimento, estudando, trocando experiências com outros artistas e vivenciando a palhaçaria através da ótica feminina”, destaca Driely Alves.


COMPARTILHAR