Blog Tempo Presente

Casa de Cultura Jonas e Pilar de Buerarema

Fachada da Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema.Novidades é o que não faltam na programação do mês de março da Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema. As atividades voltadas para a cultura, cidadania e meio ambiente fazem parte do Projeto de Ações Continuadas, que tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, Bahia- Aqui é Trabalho, e contempla com o projeto, iniciado em 2017, pessoas de todas as faixas etárias do município.

No mês dedicado à mulheres, já aconteceu, no dia 08, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Roda de Capoeira Mulheres que Gingam, com a participação da contramestre do grupo Cordão de Ouro, núcleo RAIZ DA CDO, Bruna Setenta, para formação musical e bate-papo sobre como Viver a Cultura.

A roda aberta de música acústica, o Luau de Macuco, em parceria com o Coletivo Casa Flor e Recantos de Macuco acontecerá todas às sextas-feiras, na Praça Domingos Cabral, de 20:30h às 22:30h . Quem quiser participar, pode chegar com seu instrumento. Já no dia 09, teve o início da oficina de Capoeira. As aulas acontecem aos sábados, de 14h às 16h com o objetivo de vivenciar o jogo de capoeira e seus estilos. Discutir/refletir sobre os rituais/regras da roda de capoeira e vivenciá-la.

Outra atividade que já tem pauta marcada na Casa, é Cineclube, que traz todas as segundas, sempre às 19h, exibição e debate sobre filmes. O cineclube visa contribuir para a cidadania cultural e a formação de novos públicos, ampliando a percepção e a experiência do espectador


COMPARTILHAR