Blog Tempo Presente

Após ser atacado, Gilberto Gil agradece mensagens de apoio e rebate bolsonaristas

Após ser atacado na Copa do Catar, enquanto se dirigia ao estádio com a sua esposa, Flora Gil, por bolsonaristas fascistas que dispararam diversas agressões verbais, Gilberto Gil gravou um vídeo neste domingo (27) em suas redes agradecendo as mensagens de apoio.

“Meus agradecimentos, meu e da Flora, por essa rede de solidariedade por conta dessa coisa estúpida. É o terceiro turno na verdade né, os inconformados, querendo manter essa coisa do ódio”, disse. (brasil 247)

Entenda ocaso

Dentro do estádio Lusail, no Catar, durante a partida entre Brasil x Sérvia, realizada na última quinta-feira, 24, Gilberto Gil sofreu ataques de bolsonaristas, que gritaram o nome do político que apoiam, Jair Bolsonaro (PL), insinuaram sobre a relação do cantor com a lei Rouanet e o chamaram de “filho da puta”.

Apesar de a estreia do Brasil na Copa do Mundo ter acontecido há mais de dois dias, o vídeo com as hostilizações contra Gil foi divulgado em redes sociais apenas na noite deste sábado, 26, na conta do Twitter do deputado federal André Janones (Avante-MG), que é aliado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).(A tarde)


COMPARTILHAR