Blog Tempo Presente

Vitória vence o Atlético de Alagoinhas e encaminha classificação no Campeonato Baiano

Vitória vence o Atlético de Alagoinhas e encaminha classificação no Campeonato BaianoNo Barradão, neste domingo (25), o Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0 e pulou para a vice-liderança do Campeonato Baiano, praticamente garantindo a sua vaga para as semifinais do Estadual, algo que não acontece desde 2018. Agora, o Rubro-Negro soma 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia, porém com menos saldo de gols que o rival. Na 3° colocação, também com 16, aparece o Barcelona de Ilhéus, seguido pela Juazeirense, com 14. Faltando uma rodada para o fim da 1ª fase, o Jequié, 5º colocado, está com 13, com seis gols a menos de saldo em relação ao Vitória. O Jacobina, 6º com 11, ainda tem remotas chances de classificação.

Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Andrade, Osvaldo, artilheiro do Leão em 2024 com cinco gols marcados em 10 partidas, e Daniel Júnior. Com o resultado, o Vitória chegou ao 19º jogo de invencibilidade no Barradão, local onde não perde desde 11 de junho do ano passado, ainda pela 12ª rodada da Série B, contra o Criciúma. No período, a equipe do técnico Léo Condé soma 15 vitórias e quatro empates.

A próxima partida no calendário do Rubro-Negro será contra o Itabuna, no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Para ficar com a liderança, o Vitória terá que vencer o Itabuna e torcer para um tropeço do Bahia, que enfrenta o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, no mesmo dia e horário. Depois, o Leão foca na Copa do Nordeste. No dia 6 de março, a equipe enfrenta o Itabaiana-SE, no Barradão, pela 5ª rodada da fase de grupos do torneio regional. (Bahia Noticias)


COMPARTILHAR