Blog Tempo Presente

Uesc sedia IV Congresso Nacional do Projeto Rondon

uesc_foto-nazauNesta quarta-feira (25) às 8h30min será instalado o IV Congresso Nacional do Projeto Rondon, promovido pelo Ministério da Defesa e realizado no auditório Paulo Souto do Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Durante o evento estão previstas palestras, conferências, rodas de conversa, minicursos, exposições, apresentação de trabalhos, comunicações científicas e premiações (artigos, causos e fotografias). O objetivo do Congresso é reunir professores e alunos rondonistas interessados em conhecer e partilhar as ações do Projeto Rondon e de outras ações de extensão universitária que tenham afinidade com seus temas e metodologia.

O tema deste ano “Cidadania e Sustentabilidade” se refere aos objetivos gerais do Projeto Rondon de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania do estudante universitário, e contribuir com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida nas comunidades carentes, usando as habilidades universitárias. Esse tema também se identifica com a vocação da UESC, universidade anfitriã do evento, localizada no coração da Mata Atlântica, num dos sítios de maior beleza natural do país.


COMPARTILHAR