Uesc realiza colóquio internacional em homenagem ao Centenário de Adonias Filho

adonias 1A Universidade Estadual de Santa Cruz promoverá, entre os dias 09 e 11 de novembro, o Colóquio Internacional Centenário Adonias Filho, com o tema: “Literatura, cultura, história e memória”. O Colóquio celebrará o centenário de nascimento do autor, ficcionista, ensaísta e crítico literário, através da reflexão, da leitura e do estudo crítico sobre a obra e a vida do escritor homenageado, pela diversidade temática, de gêneros literários e a riqueza de sua prosa ficcional e ensaística.

O evento reunirá escritores, autores, acadêmicos, professores, pesquisadores, nacionais e estrangeiros, artistas e estudantes de graduação dos cursos de Letras, História, Comunicação e mestrandos, para refletir sobre a contribuição de Adonias Filho para cultura nacional, regional e local.

O Colóquio constitui-se em efetivo momento de intercâmbio cultural, universitário, inter-relacionando a pesquisa, o ensino e a extensão, em importante espaço de celebração cultural, com a presença de convidados internacionais da Europa e da África, a exemplo do escritor, crítico e ensaísta, Prof. Arnaldo Baptista Saraiva, da Universidade de Porto-Portugal e da pesquisadora e linguista da Universidade Pedagógica de Moçambique, Sarita Monjane, além do Secretário da Academia Brasileira de Letras, Domício Proença Filho.


Comentários