Blog Tempo Presente

Chocolates do Sul da Bahia são destaque na Bahia Expo & Negócios

Cooperativas da agricultura familiar da Bahia participaram da primeira edição da Bahia Expo & Negócios, que aconteceu no Centro de Convenções de Salvador, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer, degustar e levar para casa sabores produzidos no estado.

Em um estande conceito com a temática sobre café, Cafés da Bahia, sete organizações produtivas apoiadas pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, promovem o café da agricultura familiar da Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã) e da Cooperativa Mista dos Cafeicultores de Barra do Choça (Cooperbac).

Além do próprio café, produtos que combinam com a bebida, como os chocolates da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba) e da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado (Coofesba), o flocão milho e outros derivados do milho da Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê) e derivados da mandioca da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) e da Associação Comunitária do Brinco (Abrinco).

O evento foi uma realização do Sebrae, em parceria com o SENAC, para promover as pequenas empresas das maiores cadeias produtivas do estado nos segmentos de Alimentos, Moda e Beleza. A Feira é composta por duas alas de exposição e capacitação empresarial denominadas Food Business e Beauty & Fashion Bahia.

Uma oportunidade de compartilhar experiências e conhecer novidades que ajudarão os empresários a melhorarem a gestão dos seus negócios. São aguardadas mais de 10 missões que trarão para o evento empresários de todos os cantos da Bahia, podendo estabelecer networking e ampliar a sua rede de relacionamento com possíveis fornecedores e compradores.

NOVOS NEGÓCIOS

“Nosso agradecimento a CAR e Sebrae Bahia pelo investimento. Fizemos boas vendas e projetamos negociações com potenciais revendedores e distribuidores.”, destacou Osana Crisóstomo, da Bahia Cacau.

O presidente da Coopiatã, Rodolfo Moreno, destaca a alegria em participar do evento. “Estamos contentes e esperançoso com essa volta dos eventos e reaquecimento do mercado que já está surtindo efeito. Agradecemos o apoio do Governo do Estado para que possamos apresentar nossos produtos em feiras como essa. Já fizemos negócios, conexões importantes, já temos propostas de representação, além das vendas individuais que acontecem aqui. Além disso, a proposta do evento é sensacional porque você trata o café com alimentos que combinam com ele, combinações perfeitas”.

“Quem não gosta de café com cuscuz?”, a Assistente Técnica na Gestão da Copirecê, Vamary Santos, representa a cooperativa do estande e afirma que a cooperativa tinha que se fazer presente. “Um evento que é mais uma oportunidade de negócios e participar de um estande conceito do que combina com café, não tínhamos como ficar de fora. Temos o flocão, mas temos também mingau de milho, a canjiquinha, e tudo isso combina muito com café”.

A chef de cozinha, Moara Correia, visitou o evento e ficou satisfeita. “O evento está incrível, o estande dos Cafés da Bahia, muito bem organizado, os produtos bem produzidos, com embalagens bonitas. Experimentei alguns produtos e saber que são produzidos aqui na Bahia me traz muita satisfação”. Fonte: SDR/Cacau&Chocolate


COMPARTILHAR