Blog Tempo Presente

Uesc abre inscrições para intercâmbio de estudantes com universidade mexicana


De acordo com a Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Santa Cruz (Arint/Uesc) estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade da Universidade de Veracruzana (Promuv), do México. O programa é dirigido aos estudantes de graduação de todas as áreas acadêmicas.

Podem participar discentes de nível de licenciatura que tenham concluído dois anos de seu programa de estudos; tenham média geral de 8,5 e conectividade segura com internet e computador adequado para aulas virtuais. Para efetuar a inscrição através do site da Universidade Veracruz, o candidato deve reunir a carta de apresentação a ser solicitada à Arint/Uesc, histórico acadêmico e certificado de nível B2 de espanhol (apenas para alunos que não vêm de universidades de língua espanhola) e seguir os passos.

Conforme explica a assessora da Arint/Uesc, professora Ticiana Moura “o programa, viabilizado através de um convênio da Uesc com a Universidade Veracruzana, tem o objetivo de atender às necessidades de formação, preparação e inovação da comunidade estudantil mediante intercâmbios virtuais em espaços educativos diversos; visando expandir o campo de ação dos discentes para permitir a criação, a inovação e para participarem ativamente em cenários acadêmicos, produtivos e sociais em todo o mundo.”


COMPARTILHAR