Blog Tempo Presente

Transição com responsabilidade na educação de Almadina

transicao_educacao_almadina_30_12_2016O município de Almadina no Sul da Bahia fez transição da pasta da educação antes de encerrar o ano de 2016 para a continuidade das políticas pública do setor. A ex-secretária Neilma Cardoso nomeada pela prefeita Alba Gleide destaca a importância do “compromisso e da  colaboração dos professores e dos pais para a construção da educação de qualidade dos filhos e  filhas de Almadina”.

Em seis meses no cargo a professora Neilma apresentou os projetos em andamento, as conquistas e os desafios para a nova gestora Isabela Brito e o prefeito Milton Cerqueira, em reunião com a presença dos membros da comissão composta por representantes dos conselhos, do legislativo e de professores. A reunião aconteceu dia 30 de dezembro.

“Fizemos a reforma do prédio da secretaria e mudamos imediatamente para dar mais conforto a equipe e atender melhor a comunidade escolar. Outra ação nossa fo articular e aprovar o calendário escolar que estava pendente devido a greve”, afirma Neilma. Ela acrescenta que “foi fundamental a reativação do conselho municipal da educação e a realização de um diagnóstico da rede e o planejamento estratégico”.


COMPARTILHAR