Blog Tempo Presente

Técnicos de Educação são capacitados sobre Memorial de Gestão e Trilhas

Oficina para Memorial de Gestão e Conviva em parceria com os Institutos Natura e Arapyaú 02.08.16Os servidores de educação dos municípios do Território Litoral Sul estão participando da 2ª Oficina sobre Memorial de Gestão e do Projeto Trilhas até sexta-feira (5). A iniciativa é promovida pelo Instituto Natura, por meio da Rede de Apoio à Educação (RAE) em parceria com a Amurc e Instituto Arapyaú.

De acordo com o coordenador do Projeto RAE, André Lopes, a continuidade das políticas públicas após as eleições municipais é o objetivo da Oficina Memorial de Gestão, “no qual, os secretários de educação e suas equipes estão tendo a oportunidade de registrar suas contribuições para a educação municipal dos últimos quatro anos”.

O coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga destacou a importância dos técnicos registrarem as informações da atual gestão, no sentido de facilitar o trabalho dos próximos gestores. “A ideia é que os secretários municipais deixem um legado para que as próximas gestões possam dar continuidade aos programas na área da educação”.

Em outro momento, está sendo trabalhado o Trilhas – projeto de letramento e desenvolvimento da leitura dos alunos, no qual os técnicos estão sendo orientados sobre como trabalhar o material em sala de aula. “A proposta é replicar essa formação aos seus coordenadores, gestores e professores para que o material possa ser utilizado de uma maneira que os alunos desenvolvam o letramento e sejam alfabetizados”, destacou André.


COMPARTILHAR