São João é no interior!

SAO-JOAO-1116A Bahia se enfeita para os festejos juninos atraindo multidões para dançar o forró e aquecer a economia local dos 417 municípios baianos, cerca de 350 mantêm a tradição de festejar o São João.

Isso comprova que a festa é a mais democrática em termos econômicos que o Carnaval, pois gera emprego e renda em praticamente todas as regiões. Em algumas cidades, onde o festejo é mais badalado, a população quase que triplica nos dias de arraiá na praça, levando as prefeituras a contratarem milhares de pessoas temporariamente, para garantir o sucesso da festa e fazer com que os visitantes retornem no ano seguinte.

No interior da Bahia, a tradicional Festa de São João já está acontecendo em várias cidades, como Itapetinga, Itororó, Ibicuí, Itapitanga, Floresta Azul, Ibicaraí, dentre outras. Na programação, muito forró e comidas típicas embalam a população local e os visitantes que lotam as cidades.

De acordo com o prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, Lenildo Santana o São João é uma tradição muito forte e que a população aguarda todos os anos. Apesar das dificuldades financeiras que passam os municípios, as festividades promovem a geração de emprego e renda para as famílias.

SAO JOAO 11192É indiscutível o fato que os nordestinos fazem o melhor São João do Brasil. É durante o mês de junho que milhões de pessoas se divertem com as festividades que tem, como ingredientes muito forró, baião, xaxado, diversão, comidas típicas, brincadeiras juninas e eventos que mobilizam cidades inteiras e movimentam a economia, abrindo novas vertentes no ramo do comércio, da indústria e das atividades de serviços.


Comentários