Blog Tempo Presente

Projeto cultural “Ecoteca – A Biblioteca Ecológica”

Uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Educação e a Coelba vai realizar de quinta a sábado (dias 5, 6 e 7), na Praça Rio Cachoeira, as ações do projeto cultural “Ecoteca – A Biblioteca Ecológica”. No espaço montado de material reciclável das 8h30min às 17h30min e das 19 às 21h30min, cerca de 1.440 alunos de 24 escolas da Rede Municipal de Ensino terão acesso ao acervo e atividades lúdicas do projeto, que também visa estimular o acesso à leitura.

Direcionada a crianças de 6 a 12 anos, o projeto Ecoteca é uma biblioteca que conta com um acervo de mais de 500 livros. Além de proporcionar acesso a livros para a comunidade, também oferece espaço para manifestações artísticas, apresentação de teatro de fantoches, encenações infantis, saraus musicais e literários.

O programa também trabalha temas de grande importância para a Coelba, como o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Além da Ecoteca, o projeto também traz à cidade a Carreta Literária, que disponibiliza livros de literatura nacional e internacional, publicados pelas mais conceituadas editoras do país; o Cinema Ecológico, que conta com acervo de 200 filmes digitais, aparelhagens de som e de projeção e cadeiras e tela de exibição; e o Cinema Sobre Rodas, que prevê na doação de estrutura móvel para exibição cinematográfica e acervo de 200 títulos e gêneros variados.

O projeto é uma iniciativa do Grupo Neoenergia, através do FazCultura e da Rede Educare. Já foi realizado nos municípios baianos de Simões Filho, Vitória da Conquista, Juazeiro e também acontecerá em Barreiras.


COMPARTILHAR