Blog Tempo Presente

População de Barro Preto celebra a inauguração do Mercado Municipal

População de Barro Preto celebra a inauguração do Mercado Municipal  Com estrutura nova e todos os espaços requalificados, o Mercado Municipal de Barro Preto foi entregue oficialmente, pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta sexta-feira. A ação aconteceu durante evento virtual transmitido ao vivo, pelo Canal SDRBahia, no Youtube.

Com investimento de mais de R$ 742 mil, a obra possibilita a comercialização de alimentos, de forma mais adequada e higiênica, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Barro Preto, estimada em 5.591 habitantes.

De acordo com o titular da SDR, Josias Gomes, o objetivo é apoiar a agricultura familiar, especialmente em municípios como o de Barro Preto, que têm na agricultura a sua principal fonte econômica: “A agricultura familiar realiza a importante atividade de produzir alimentos, que gera renda, mantém o homem e a mulher no campo, e sustenta a economia desses municípios”.

A entrega do Mercado Municipal de Barro Preto integra a ação Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia, uma estratégia da SDR, que fomenta e assegura o desenvolvimento rural do estado, com iniciativas estruturantes que fortalecem a agricultura familiar nos 27 Territórios de Identidade.


COMPARTILHAR