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O Boticário lança projeto de sustentabilidade

De acordo com a Organização das Nações Unidas, cerca de dois bilhões de toneladas de resíduos são gerados anualmente no mundo e grande parte vai parar na natureza acabando com o cheiro original de muitos lugares.

Com foco na sustentabilidade e com o tema ´uma coisa é fato: só existe beleza se existir planeta´, O Boticário, que possui o maior programa de logística reversa do país, está criando uma fragrância em forma de alerta, Extinto.

De acordo com Gustavo Diemont diretor executivo de pesquisa e desenvolvimento de produtos do Grupo Boticário, “a criação desta fragrância utilizou um técnica moderna chamada headspace que captura do ar odores traduzidos pelo ambiente que junto com a extração de folhas verdes da floresta, notas aquáticas do ambiente úmido e notas florais produzirão este novo cheiro”.

Extinto nasce inspirada em cheiro de lugares do mundo ainda não poluídos começando pela Baía de Guanabara estado do Rio de Janeiro. A primeira fragrância não será vendida, mas sim o chamado #NãoDeixeSerExtinto

Elenise Velanes, diretora da franquia de O Boticário em Itabuna, Ibicarai, Itajuipe, Gandu, Camacan e Tancredo Neves, destaca que “a devolução de embalagens vazias de cosméticos de qualquer marca cresceram mais de 70% 2023 em relação a 2022 nas lojad O Boticário em Itabuna, chegando a enviar para as cooperativas parceiras mais de 15.000 quilos de resíduos sólidos, o que demonstra a adesão e o engajamento dos clientes e revendedores ao projeto”.

“Em 2024 pretendemos dobrar a quantidade de arrecadação nas lojas O Boticário e com os revendedores, desta forma juntos vamos cuidando do ambiente que vivemos e mudando a realidade do planeta gerando impacto positivo para sociedade fazendo parte desta ação de sustentabilidade”, afirma Elenise Velanes.

Descubra como mudar seus hábitos e mude a realidade do planeta, acesse boticário.com.br/extinto


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