Blog Tempo Presente

ministro assegura construção de Portal e Centro de Atendimento ao Turista de Itacaré

O ministro do Turismo, Celso Sabino, recebeu, nesta quarta (20), em Brasília, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) e o secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Souza (Japu). Na audiência, o parlamentar e o gestor municipal apresentaram projetos estratégicos para o desenvolvimento do principal segmento econômico do município. “Ele se comprometeu, de imediato, com dois projetos: o portal de entrada na cidade e o Centro de Atendimento ao Turista”, revela o deputado.

O portal será erguido nas imediações do posto da Polícia Rodoviária Estadual, na altura do quilômetro 5, informa Japu. No local, a Secretaria de Turismo pretende manter equipes de receptivo, que terão o primeiro contato com os visitantes da cidade.

Já o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), conforme o projeto, será construído na Praça do Fórum, integrado à futura sede da Secretaria de Turismo. O investimento previsto é de R$ 1.248.000,00, segundo Japu.

Jorge Solla ressalta que, hoje, a força do turismo de Itacaré é muito conhecida dentro e fora do Brasil. “Provavelmente, é o destino turístico da Bahia que mais cresceu nos últimos anos”, acrescenta o deputado.

Ex-secretário da Saúde do Estado, Solla avalia que o desempenho do turismo itacareense se deve ao trabalho do Governo Antônio de Anízio em diversas áreas. “Inclusive, destacamos ao ministro o grande impacto positivo na área de saneamento ambiental. O Projeto Lixão Nunca Mais, a Coleta Seletiva e o cuidado com o meio ambiente são fundamentais, especialmente numa cidade que é um grande destino turístico”.

Itacaré busca apoio para construir Centro de Convenções

Por determinação do prefeito Antônio de Anízio (PT), Marcos Japu antecipou ao ministro Celso Sabino duas cartas na manga da gestão municipal para 2024, os projetos do Centro de Convenções e da nova Orla da Coroinha.

Com o primeiro, explica Japu, a cidade mira o nicho do turismo de negócio. “É uma obra que vai abrir caminho para o turismo de business e corporativo em Itacaré, que, nesse momento, a gente não consegue atrair por falta de um espaço como esse”. A escolha do local é discutida com o trade.

Mais avançado, o projeto da nova orla já conta com R$ 2 milhões assegurados por emenda do senador Otto Alencar (PSD-BA). O objetivo da Prefeitura é ampliar e requalificar a principal área de lazer e eventos públicos da região central(Pimenta)


COMPARTILHAR