Blog Tempo Presente

Furacão político: Lúcio Vieira Lima desembarca em Itabuna com secretários, deputado e a força do MDB em apoio a Geraldo

Furacão político: Lúcio Vieira Lima desembarca em Itabuna com secretários, deputado e a força do MDB em apoio a GeraldoDe O Trombone

Não peçam discrição ao presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima. Onde chega, sua presença é, no mínimo, notada. E assim promete ser em sua visita a Itabuna nesta sexta-feira e no sábado (15 e 16). Ele deve se encontrar com Geraldo Simões, pré-candidato do PT a prefeito de Itabuna, conceder entrevistas e fazer reuniões com correligionários que pretendem disputar as eleições de 2024. E promete entregar tudo nesse curto espaço de tempo.

Lúcio chega trazendo a tiracolo um deputado estadual – Matheus Ferreira, filho do vice-governador Geraldinho Júnior; o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Dr. José Antônio Maia Gonçalves; a secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Gomes Moraes; bem como superintendentes e assessores da estrutura do governo do Estado ligados ao seu partido MDB.

Apesar de constar na agenda visita à Expofenita 2023, não se tem notícias de que o maior objetivo seja aquisição de animais de raça nos muitos leilões que estão programados até o domingo (17). Está prevista, na verdade, uma entrevista ao organizador Josias Miguel, e o assunto será, claro, as eleições de 2024. Mais política, então.

Lúcio – junto com sua comitiva – será ciceroneado no município pelo presidente do PT local, Jackson Moreira, e terá diversas agendas com Geraldo Simões. Juntos, devem visitar o plenário do “Senado Café Pomar”, um dos principais pontos de encontro para discussões políticas no município, bem como o ABC da Noite, no Beco do Fuxico.

Também está prevista uma entrevista do presidente de honra do MDB à rádio Interativa e uma visita ao Café IPolítica, no Boteco do Gaúcho, na manhã de sábado.

Com a agenda até aqui conhecida, a visita de Lúcio a Itabuna está sendo comparada à passagem de um furacão político – um furacão chamado Lúcio.


COMPARTILHAR