Escola Profissionalizante entrega certificados a mais de 600 alunos

A Escola Profissionalizante de Itabuna (EPI), do Departamento de Proteção Básica Módulo II, da Secretaria Municipal de Assistência realizou a exposição dos trabalhos dos 628 alunos concluintes e fez a entrega dos certificados. A solenidade acontece na noite de quarta-feira, dia 23.

“Escolhi o Curso de Artesanato para aumentar a renda familiar, pois não estou mais no mercado de trabalho e também como uma forma de terapia ocupacional”, disse a formanda Neuza Maria, moradora do Bairro de Fátima. Já Kátia Oliveira, residente no bairro Califórnia, escolheu o Curso de Culinária como aprendizado: “Estou noiva e não sabia cozinhar. Quando me casar já sei preparar as refeições para meu marido”, afirmou.

Os cursos oferecidos pela Escola Profissionalizante de Itabuna ao longo do ano são: Pintura, Crochê, Corte e Costura, Artesanato, Estética, Cabeleireiro, Manicure, Bordado, Culinária e Operador de Caixa. Os concluintes desse segundo semestre participaram de aulas no período de quatro meses, nos turnos: matutino, vespertino e noturno, três vezes por semana, com carga horária de 4 horas/dia.


Comentários