Com objetivo de encerrar uma confusão antiga causada por usuários que solicitavam atendimento particular de última hora, na recepção e, depois, por má-fé, alegavam cobrança indevida nos procedimentos médicos, a direção do Hospital Manoel Noves decidiu suspender a opção da contratação do serviço na hora. Agora, o atendimento particular no HMN acontecerá apenas para procedimentos eletivos, que são marcados previamente e/ ou aqueles encaminhados a partir de consultórios médicos.
A diretora técnica do HMN, Fabiane Chávez, explica que a opção de contratar o serviço na porta da unidade vinha causando vários transtornos. Ela relata que, quando chegava ao HMN, a pessoa era informada que o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é 100% feito pela Central de Regulação Estadual, mesmo assim provocava confusão.
Com a modificação adotada a contratação de procedimentos como cirurgias eletivas e cesarianas devem ser devidamente agendados. “Hoje, na nossa porta, só são atendidos os usuários de planos de saúde e os pacientes SUS devidamente regulados. Essa medida foi adotada para acabar com a confusão e relatos falsos que as pessoas faziam sobre o nosso atendimento”.