Blog Tempo Presente

Amurc inaugura primeiro suporte de ouvidoria para mulheres vítimas de violência na próxima terça

Amurc inaugura primeiro suporte de ouvidoria para mulheres vítimas de violência na próxima terçaCom o objetivo de atender mulheres vítimas de violência, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – AMURC inaugura a Sala LILÁS, o primeiro suporte de ouvidoria da Mulher do Território Litoral Sul da Bahia nesta terça-feira, 30, às 9 horas, na sede da entidade. Na oportunidade, a Amurc estará celebrando junto aos prefeitos, parceiros e colaboradores, os 39 anos de fundação.

A Sala Lilás vai funcionar na sede da Amurc, em horário comercial, com a presença de uma profissional especializada, que vai realizar a escuta de mulheres vítimas de violência. O depoimento será registrado no sistema da Ouvidoria Estadual, em Salvador, e a mulher será direcionada para um equipamento específico da sua localidade, a depender da demanda.

O Presidente Jadson Albano destaca que a Sala Lilás será um equipamento estratégico na região para que mais mulheres de Itabuna e de cidades circunvizinhas tenham a oportunidade de denunciar os casos de agressão. “O espaço será dedicado à escuta dessas mulheres que vem sendo vítimas de violência em nosso Território de atuação da Amurc”, afirmou Jadson.

O atendimento também poderá ser feito via telefone. O número de contato será disponibilizado a partir desta terça-feira, 30 de janeiro.

Serviço:

O que: Inauguração da Sala Lilás e comemoração dos 39 anos da AMURC

Quando: terça-feira (30/01/24)

Horário: 9 horas

Onde: Sede da Amurc ( Avenida Almirante Tamandaré, n. 405, centro de Itabuna)


COMPARTILHAR