Festival de Forró de Itacaré movimenta a cidade

fest-1-itacareUma festa que movimentou a cidade durante o feriado da semana santa, aqueceu a economia da cidade e entrou para o calendário turístico de Itacaré. Assim foi o 1º Festival de Forró de Itacaré, promovido pela Prefeitura Municipal, realizado nos dias 14 e 15 de abril, na Praça da Mangueira.

O evento contou com apresentações de quadrilhas juninas, concurso de dança, feira de artesanato, comidas e bebidas típicas e ainda a animação das bandas Tio Barnabé, Poizé, os Três da Bahia, Luizinho Luz e várias outras atrações.

A alegria, tranquilidade e a animação tomaram conta da festa. A primeira noite do Festival de Forró de Itacaré foi marcado com muito Forró Pé de Serra e a magia das quadrilhas juninas. No palco se apresentaram as bandas Luizinho Luz e Os Três da Bahia que fizeram a galera dançar o melhor e mais tradicional forró. A festa teve ainda apresentação da quadrilha infantil Os Periquitinhos e as tradicionais barraquinhas de Comidas e Bebidas Típicas.

A segunda e última noite do 1º Festival de Forró de Itacaré iniciou com as apresentações das quadrilhas juninas Revolução e Vila Madalena que deram um show de animação contagiando o público presente. O destaque da noite foi o Concurso de Dança que reuniu dez casais que dançaram forró pé de serra e xote. No final três casais foram escolhidos pelo público como as melhores apresentações e ganharam vários prêmios. E o forró ficou por conta dos shows das bandas Poizé e Tio Barnabé, que fecharam com chave de ouro o 1º Festival de Forró de Itacaré.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que o Festival de Forró cumpriu o seu objetivo de consolidar cada vez mais a cultura regional, valorizando as raízes da cidade e atraindo turistas de diferentes partes do mundo. O sucesso do festival foi tanto que a festa já entrou para o calendário turístico da cidade. A realização foi da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, com o apoio do Sindicato Intermunicipal de Hospedagem, e Alimentação de Cairu, Itacaré e Valença, Câmara de Dirigentes Lojistas, ST Bezerra Estruturas, Fertour, e dos empresários locais.


Comentários