Unicamp prorroga prazo para inscrições para o Coneinf e Concuni

As inscrições e o prazo para submissões de trabalhos para o 1º Congresso Internacional de Educação Infantil da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e 1º Congresso de Creches Universitárias da América Latina e Caribe (UDUAL), foram prorrogados até o dia 11 e 15 de julho, respectivamente. A UESC tem participação na organização desse evento internacional de Educação Infantil.

“Os eventos serão realizados, na Unicamp (Campinas/SP), de 23 a 26 de agosto. A programação conta com pesquisadores da educação infantil do Brasil, Chile, Peru, Cuba, Colômbia, México e vai permitir aos participantes a troca de saberes e de experiências,” frisa a professora Cândida Daltro Alves (UESC) e membro da comissão organizadora do evento, destacando a importância dos municípios e órgãos ligados a educação em indicar os seus representantes nos Congressos.

A realização do 1º Congresso Internacional de Educação Infantil da Unicamp e 1º Congresso de Creches Universitárias da América Latina e Caribe (UDUAL), faz parte da celebração dos 50 anos da Unicamp. Foi proposto pelo reitor José Tadeu Jorge, que também preside a União das Universidades de América Latina e Caribe (UDUAL), e por docentes da Faculdade de Educação e profissionais da Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEdIC/DGRH/Unicamp), diante de um cenário sócio-econômico-político local, regional, nacional e internacional, no qual a dimensão dos direitos sociais vem sendo alvo de políticas que vêm de encontro a tais conquistas.


Comentários