Blog Tempo Presente

Unime em parceria com o Sebrae destaca resultados positivos do Aprimorar 2015

João Victor Andrade, Claudiana Figueiredo, Odilia Moliterni e Leila ArrudaNo último sábado (30), o Campus II da Unime foi palco do Aprimorar, evento que reuniu empreendedores e funcionários de diversas empresas da cidade, dispostos a desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades e competências profissionais.

A terceira edição do programa, que contou com 318 participantes, ofereceu oito cursos gratuitos, dentre os quais, Atendimento ao Cliente, Relação Interpessoal e Etiqueta no Trabalho, Técnica de Vendas e Operações e Manutenção (Construção Civil).

De acordo com João Victor Andrade, supervisor comercial do Setor de Relacionamento com o Mercado, da Unime, o evento foi válido e muito produtivo, ao passo que as expectativas da interação entre Instituição de Ensino Superior, empresas da região e seus RHs, foram além do esperado.

“Através do Aprimorar as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a nossa Instituição e nós conseguimos manter esse link entre Instituição de Ensino Superior e mercado de trabalho, capacitando os profissionais através dos cursos oferecidos e mostrando mais uma vez a responsabilidade social da Unime com a comunidade”, declarou.

O evento teve como ponto alto os cursos de Coaching e Gestão de Carreiras e o de Oratória e Comunicação Empresarial, ministrados pela gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo e pela repórter Camila Oliveira, respectivamente.

Para Claudiana, a relevância do evento concentra-se no fato de que ainda há um alto índice de empresas que não obtém sucesso no mercado em função da falta de planejamento e capacidade de gestão de negócios.

“Existe um pensamento retrógrado, no qual o processo é deixado de lado em prol de um resultado de curto prazo e assim o empresário acaba achando que ter um bom produto é suficiente para a manutenção do negócio, e esse erro custa caro. As empresas precisam entender que existe a necessidade de formar pessoas, sensibilizando e reduzindo os gargalos para que esse gap dos negócios seja preenchido de forma qualitativa”, ressaltou.

Satisfeita com os excelentes resultados do Aprimorar e empenhada em estreitar relações entre academia e comunidade, promovendo capacitação para os profissionais da região e aumentando assim o nível de qualidade da produção local, a Diretora Geral da Unime, Odilia Moliterni, destaca que a edição 2016 do evento já começou a ser planejada e que novos acordos estão sendo firmados para a concretização de outros projetos.

“Esse evento é apenas o lançamento de uma ideia, estamos realizando diversas parcerias com empresas da região para que a academia também vá para dentro de cada corporação, e o mercado tem sido muito receptivo com isso. É importante ressaltar o apoio do Sebrae nessa empreitada, são nossos grandes parceiros no processo de educar e capacitar pessoas”, afirmou.

Para obter maiores informações entre em contato com a Unime, Unidade Itabuna, através do número (73) 2102-3023 ou dirija-se à Instituição, localizada na Av. José Soares Pinheiro, 1191, Bairro Lomanto.


COMPARTILHAR