Centenas de empregos pode deixar de ser gerados no município de Una por falta de aprovação da Câmara de Vereadores dos projetos do Executivo. Semana passada não houve Sessão, e na de ontem(05), alguns vereadores se posicionaram contra o projeto que prever entre outros coisas, isenção de imposto para instalação da fábrica de motocicletas chinesa Yasuna.
Mesmo com a estimativa de criar 300 postos de trabalho, a presença de três mil pessoas na Sessão, e as explicações detalhadas do projeto por técnicos do governo municipal liderados pela prefeita Diane Rusciolelli (PT), cinco vereadores impediram que o projeto fosse votado. A ação demonstra falta de interesse destes parlamentares no desenvolvimento socioeconômico do município.
Nos bastidores o comentário é que os vereadores de oposição à prefeita Diane são contra o projeto apenas por questões políticas e pessoal. E que não são favoráveis a esse e outros projetos do Executivo apenas para atrapalhar a governo. O problema é que a atitude individualista destes vereadores podem prejudicar e acabar com expectativas e sonhos de jovens e país de famílias, em conseguir um emprego no município onde residem.