Blog Tempo Presente

Subeseção da OAB-Itabuna realiza Concurso de redação com reeducandos com Conjunto Penal de Itabuna

Subeseção da OAB-Itabuna realiza Concurso de redação com reeducandos com Conjunto Penal de ItabunaEm visita ao Conjunto Penal de Itabuna, na tarde de terça-feira (20), a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Itabuna (OAB – Itabuna), representada por seu presidente, Dr. Rui Carlos, a Presidente da Comissão Especial de Direito Criminal, Sistema Prisional e Segurança Pública, Dra. Thyara Novais, e o Vice-Presidente da Comissão Criminalista, Dr. Daniel Monteiro, discutiu com a Direção da Unidade Prisional e da empresa Socializa, diversas questões que envolvem o exercício da advocacia.

Entre outras demandas, foi apresentada a proposta de realização de um Concurso de Redação para os reeducandos, como parte do processo de ressocialização por meio da Educação. “O projeto visa proporcionar educação e ressocialização aos internos, e vai premiar os internos com certificados e seus familiares com prêmios para as melhores redações”, declara o presidente da OAB, Dr Rui Carlos.

Ele afirma que também foram apresentadas questões que necessitam da atenção de toda a sociedade, como o acúmulo de água nos arredores da unidade nesse período chuvoso, que está agravando a região. Solicitamos a climatização das salas de audiências e ratificamos o pedido de disponibilidade de mais duas vagas de estacionamento para advogados e advogadas que adentram na unidade”.


COMPARTILHAR