Sindilimp adere ao movimento Outubro Rosa

diretoria_funcionarios_sindilimp_outubrorosa_02_10_15
Diretoria e funcionários do Sindilimp no movimento  de  luta contra o câncer   Outubro Rosa

Com o objetivo de orientar e alertar as mulheres e os homens sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp) adere ao movimento popular internacional do Outubro Rosa. No Brasil as ações do movimento surgiram no ano de 2002 no estado de São Paulo unindo entidades e empresas, baseada na experiência que nasceu nos Estados Unidos no ano de 1990.

A base regional do Sindilimp que vai do município de Gandu ao município de Mucuri tem programação especial voltada para educação em saúde durante todo este mês. De acordo Eleneudes Carmo dos Santos, diretora sindical de mulheres “a categoria vai receber visitas, panfletos informativo, e palestras sobre a importância dos cuidados da saúde no cotidiano, principalmente sobre a importância da prevenção do câncer de mama para que muitas vidas sejam preservadas”.

Com o tema “Deixe esta ideia bater mais forte no seu peito” as ações da campanha educativa  acontece pela primeira vez na base regional do Sindilimp. “Vamos atingir as trabalhadoras e trabalhadores terceirizados nas escolas estaduais e os de varrição de ruas nos diversos municípios na região nesta luta contra o câncer”, explica o coordenador regional do Sindilimp José Carlos.

A auxiliar administrativa e militante por mais direitos para mulheres, Gilmara dos Santos Dias, lembra que a luta contra o câncer de mama não é apenas da mulher. “Queremos despertar os homens para apoiar e incentivar as mulheres nesta ideia da prevenção, mais também estimulá-los para que eles façam os exames, pois existem casos da doença nos homens”, defende Gilmara Dias.


Comentários