Blog Tempo Presente

Seminário “Justiça Restaurativa” em Itabuna

A
Drª Isabel Maria Oliveira Lima abordará o tema “Cultura da paz”

A Vara da Infância e Juventude de Itabuna promove na noite da próxima quarta-feira (12), das 18 às 22 horas, o seminário “Justiça Restaurativa: Um Novo Olhar para o Ato Infracional”. Destinado a pais, professores, psicólogos, assistentes sociais, estudantes de Direito, Serviço Social e Psicologia, empresários e líderes comunitários, o seminário deverá reunir cerca de 250 participantes no auditório da FTC, em Itabuna.

Na ocasião serão realizadas duas palestras. A primeira, com o tema: “As práticas restaurativas enquanto política de desjudicialização e tratamento de conflitos: os rumos de uma cultura da paz”. A palestrante, Drª. Isabel Maria Oliveira Lima, é considerada uma das maiores autoridades brasileira no assunto.

Isabel é itabunense, filha do falecido promotor de Justiça Waly Oliveira Lima. Além de magistrada aposentada, é enfermeira, professora da Universidade Católica do Salvador e professora convidada da Universidade Federal do Sul da Bahia.

A outra palestra será ministrada pelo Dr. Marcos Bandeira, juiz da Vara da Infância e Juventude de Itabuna, sobre “Justiça Restaurativa e as medidas socioeducativas em meio aberto”. Após as palestras, haverá uma mesa-redonda com a participação dos palestrantes. A entrada é gratuita.


COMPARTILHAR