Blog Tempo Presente

Seminário do Sindsefaz em Salvador será dia 12

Ex-ministros e economistas-chefes da Fiesp e Febraban participam de seminário em SalvadorO Sindicato dos Servidores da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sindsefaz), realiza na próxima sexta-feira (12), em Salvador, o seminário “O Projeto de Reconstrução do Brasil”. O evento tem a presença confirmada de importantes economistas do país, que discutirão saídas que podem ajudar o país a sair do atual cenário de estagnação econômica e produtiva.

Estão confirmados os economistas Guilherme Mello (Professor da Unicamp), Aloizio Mercadante (ex-Ministro da Casa Civil e Educação), Nelson Barbosa (ex-Ministro da Fazenda e do Planejamento), Décio Padilha (Secretário de Fazenda de Pernambuco e Presidente do Comsefaz), Igor Rocha (Economista-Chefe da Fiesp) e Rubens Sardenberg (Economista-Chefe da Febraban).

O seminário, que ocorrerá das 8h45 às 13h, no Fiesta Bahia Hotel, e é promovido pelo Sindsefaz, com organização do economista e professor Guilherme Melo. O objetivo é discutir a realidade econômica do Brasil, a situação das contas públicas e como uma Reforma Tributária pode contribuir na reconstrução da economia nacional.

Para participar do evento não precisa ser servidor da Secretaria da Fazenda. Interessados podem garantir a inscrição na página do Sindsefaz na internet (www.sindsefaz.org.br). As vagas são limitadas.

PROGRAMAÇÃO

SEMINÁRIO

O Projeto de Reconstrução do Brasil – O Lugar da Reforma Tributária

8h45 – Abertura

9h – 1ª Mesa (Conjuntura Econômica e Crise Fiscal: Alternativas)

1) Guilherme Mello (Professor da Unicamp) – “Conjuntura Econômica do Brasil”

2) Nelson Barbosa (ex-Ministro da Fazenda e do Planejamento) – “Crise Econômica e Novo Modelo de Gestão Fiscal”

3) Igor Rocha (Economista-Chefe da Fiesp) – “O Lugar da Indústria na Retomada do Desenvolvimento e na Recuperação das Contas públicas”

10h45 – 2ª Mesa (Reforma Tributária Possível e Necessária para Retomada do Desenvolvimento)

1) Décio Padilha (Presidente do Comsefaz) – “Crise Fiscal e Financiamento dos Estados – O ICMS na Reforma Tributária”

2) Rubens Sardenberg (Economista-Chefe da Febraban) – “A Retomada do Desenvolvimento e o Papel do Sistema Financeiro”

3) Aloizio Mercadante (ex-Ministro da Casa Civil e da Educação) – “A Concertação Necessária para a Reforma Tributária e Alavancagem da Atividade Econômica”

12h30 – Encerramento


COMPARTILHAR