Na última quarta-feira, 20, trabalhadores terceirizados das escolas estaduais da região Sul da Bahia, ocuparam a sede do Núcleo Regional de Educação em Itabuna(NRE5). Eles reivindicam junto à diretoria do Núcleo pagamento de salários, vale transporte e vale alimentação com mais de dois meses de atrasos.
Prestadores de serviços essenciais nas unidades escolares como serviço de portaria, cozinha, limpeza, e no administrativo, os terceirizados sofrem com os repetidos atrasos, prejudicando o andamento das atividades e a vida dos profissionais. A situação piorou com a notícia de algumas demissões a partir dos próximos dias de terceirizados pela Secretaria da Educação.
“Vamos continuar lutando para garantir o direito dos trabalhadores terceirizados. Não é aceitável o trabalhador assalariado ficar sem receber sua remuneração, e agora tem até perspectiva ruim de demissões”, frisa José Carlos, coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp).