Blog Tempo Presente

Sebrae auxilia MEI sulbaiano a entregar declaração anual

Encerra nesta quarta-feira (31), o prazo para o Microempreendedor Individual (MEI) enviar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei). No Sul da Bahia, o gerente adjunto da unidade regional do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, alerta para a necessidade de regularização da situação, que pode ser realizada nos pontos de atendimento do Sebrae e nas Salas do Microempreendedor, em Itabuna e Ilhéus.

A declaração é gratuita e obrigatória, e deve conter o faturamento bruto registrado pela empresa em 2016, além de informar se houve contratação de funcionário. Ao declarar as informações, o MEI mantém resguardados os benefícios garantidos pela formalização, como a emissão de notas fiscais, isenção de tributos, aposentadoria, auxílio-doença e salário maternidade.

De acordo com o Michel Lima, as cidades de Itabuna e Ilhéus somam mais 15 mil MEI, mas, até o momento, o Sebrae registrou 2.263 atendimentos de modo presencial na região. Embora exista a opção de realizar a entrega da declaração online, pelo Portal do Empreendedor, Michel explica que ainda é preocupante a quantidade de empreendedores que não buscaram auxílio para realizar a DASN-Simei.


COMPARTILHAR